quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Questão de Mercado - "Perfeccionismo nem sempre é qualidade"

Medo de errar, necessidade da aprovação alheia e baixa resistência a críticas. Essas são as características que costumam sustentar as ações de um profissional perfeccionista. Ao contrário do que muitos apregoam por aí a fora, o perfeccionismo não é uma qualidade no dia-a-dia de trabalho, mas configura-se como um defeito que pode inclusive comprometer resultados.






Por mais programação que haja na rotina profissional, nem tudo sai sempre perfeito e dentro do esperado. Assim, a capacidade de contornar problemas de forma ágil e sem muito apego ao que foi inicialmente planejado é fundamental. Sem essa maleabilidade para lidar com contratempos, o profissional perfeccionista acaba levando mais tempo para executar um trabalho, atrapalhando a vida dos que dependem dele.


Se você é perfeccionista, cuidado para que a “qualidade” não prejudique seu trabalho. Ser detalhista, organizado e realizar suas atribuições com perfeição são sim aspectos positivos, mas que devem ser dosados para o bem da empresa e, principalmente, da sua carreira. Pense a respeito.

Extraído do site da MRH em 25 de agosto de 2010

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